Hora do Lanche!

Oi amores!
Páscoa chegando e eu trouxe uma receitinha que eu peguei no blog Água na Boca de chocolate, muiiiiiito boa!

Canudinho doce.


Ingredientes
1 pacote de biscoito recheado (os sabores que ficam mais gostosos são doce de leite e chocolate)
3 colheres de sopa de doce de leite (para o biscoito de doce de leite) e brigadeiro (para o biscoito de chocolate)
10 casquinhas de sorvete (Pode usar as de tamanho e massa normal, ou aqueles cones de massa folheada usados com doce de leite – estes serão 20 unidades, já que são menores)
200g de chocolate meio amargo
200g de chocolate branco
Confeitos da cor e tamanho da sua preferência
Alguns m&ms vermelhos
Modo de preparo
Comece triturando os biscoitos em um processador, até formar uma farofa bem fininha. Adicione, então, a pasta (doce de leite ou brigadeiro) mas deixe pulsar rapidamente até que fique bem incorporado à massa. Cuidado para não bater demais e aquecer ainda mais a massa.
Faça bolotas com essa massa de um tamanho que fique 1/3 dentro da casquinha e 2/3 para fora. Coloque as bolotas nos cones (aperte-as bem no cone, para que elas grudem na lateral) e leve ao freezer por cerca de 40 minutos.
Derreta 2/3 dos chocolates separadamente (pode ser em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos, misturando sempre). Com ele derretido, adicione o restante enquanto mistura (o objetivo disso é que esfrie o chocolate e diminua o derretimento dele). Confira o chocolate com a ponta dos dedos, se ele ainda estiver derretido mas não o sentir quente, é a hora de decorar.
Decoração
Molhe a bolota no chocolate branco e firme ele em um suporte para que endureça o chocolate. Com ele duro, coloque 1 colher de chá do chocolate preto e coloque o confete por cima, assim como o m&ms vermelho (como se fosse a cereja do sundae).
Esse é o padrão “sorvetão”, mas na verdade pode fazer do jeito que quiser. Lembre-se de que a massa deve estar sempre gelada quando em contato com o chocolate, e coloque o confete sempre imediatamente depois do chocolate, pois se o chocolate já tiver endurecido os confetes não vão grudar.

Beijos fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste post? Deixe sua opinião!